Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 06/04/2021 11:59
Por: Redação

Secretário de Obras de Sobradinho diz que o desafio com a pandemia será fazer mais com menos

Para ele, devido à crise gerada pela pandemia, haverá redução de recursos

O secretário municipal de Obras dem Sobradinho foi o convidado desta terça-feira (06) do programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, na série de entrevistas promovidas com os secretários da atual administração, que tomaram posse na última semana. Olandir Beranrdy – o Pequeno, que ocupou a pasta na gestão do ex-prefeito Maninho Trevisan, disse que a responsabilidade é até maior, porque é necessário manter o que foi feito nos últimos anos, e ainda desenvolver novas atividades.

Para ele, devido à crise gerada pela pandemia, haverá redução de recursos, e o desafio será fazer mais com menos. Bernardy lembrou que na gestão passada, praticamente todas as estradas do interior receberam melhorias como alargamento, novos bueiros, acascalhamento e britagem. Ele lembrou que outro serviço, muito necessário nos últimos anos, é a melhoria de estradas dentro das propriedades rurais, a fim de permitir o fluxo de máquinas, colheitadeiras e caminhões para o escoamento das safras.

O secretário acrescentou, que além disso, outra área de bastante atuação da Secretaria de Obras, é nas contrapartidas do município nas obras de pavimentação. Ele lembrou que toda a base é feita pela prefeitura. Olandir Bernardy reconheceu que o embelezamento da área urbana ficou um pouco descuidado, e que isso, agora, poderá ser revisto, lembrando que o interior foi priorizado nos últimos anos, porque isso reflete diretamente na economia do município.