Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 05/12/2019 14:26
Por: Redação

Professora e multiplicadora Catiéli Boneli participou de evento em São Paulo

O evento ocorreu em São Paulo – capital, e reuniu equipes de Gestão da BNCC que contempla UNDIME, Secretaria Estadual da Educação e Coordenadores de Etapa de Educação Infantil e Fundamental e Multiplicadores das Regionais.

  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

Representando a Regional AMCSERRA no grupo de trabalho do Rio Grande do Sul, a professora e multiplicadora Catiéli Boneli, levou a experiência “Êxito da Implementação e do Percurso Formativo da BNCC”, que ocorreu durante todo o ano de 2019 nos municípios da região, ao Workshop: Cascateamento da Formação para os Novos Currículos.

O evento ocorreu em São Paulo – capital, e reuniu equipes de Gestão da BNCC que contempla UNDIME, Secretaria Estadual da Educação e Coordenadores de Etapa de Educação Infantil e Fundamental e Multiplicadores das Regionais. O objetivo foi debater as possiblidades de aprimoramento da Formação de Professores no Brasil, contando com a presença de especialistas da Universidade de Columbia – Estados Unidos.

Segundo Catiéli, o evento foi um momento de diálogo, de troca de experiência e de construção coletiva para discussão, aprimoramento e melhoria da metodologia do percurso formativo da implementação do Referencial Curricular Gaúcho (RCG) nas salas de aula do Rio Grande do Sul.