Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 14/04/2018 11:50
Por: Redação

Comunicação não violenta foi tema de palestras em Agudo e em Paraíso do Sul

A atividade fez parte da programação da Escola de Pais, promovida pela Promotoria Pública de Agudo.

A comunicação não violenta foi tema de palestras em Agudo e em Paraíso do Sul. A assessora da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) da 24ª Coordenadoria Regional de Educação, Cleonice Carin Bakow, falou para pais, educadores e comunidade nos dois municípios. A atividade fez parte da programação da Escola de Pais, promovida pela Promotoria Pública de Agudo.

Conforme Cleonice, a comunicação não violenta se baseia na abertura ao diálogo como forma der resolver e evitar conflitos. Para ela, isso envolve valores como o respeito e a empatia, pois "compreender nossas necessidades e as do outro é fundamental".

Cleonice afirma que, com uma comunicação não violenta, é possível mudar a forma de pensar e agir nas situações mais adversas. Os encontros da Escola de Pais são mensais e a 24ª CRE participará novamente em maio, trabalhando com círculos de construção de paz. A promoção da cultura da paz é desenvolvida pela Cipave em toda a região, articulando as comunidades locais e as escolas estaduais.