Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 21/10/2019 14:46
Por: Redação

Escola de Segredo recebe premiação no 1º Concurso de Aplicativos e Games da Rede Estadual de Ensino

A cerimônia de premiação, no 2º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, marcou o encerramento do encontro que mobilizou mais de 200 pessoas, entre estudantes e professores de todo o Estado.

Com a proposta de estimular a inovação, o Empreendedorismo dos jovens e a qualificação do ensino, a Secretaria da Educação do Estado premiou, na tarde da sexta-feira (18), os 10 vencedores do 1º Concurso de Aplicativos e Games da Rede Estadual de Ensino e os três trabalhos de maior destaque do 2º Festival Steam. A cerimônia de premiação, no 2º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, marcou o encerramento do encontro que mobilizou mais de 200 pessoas, entre estudantes e professores de todo o Estado.

O secretário da Educação, Faisal Karam, elogiou o talento dos estudantes e destacou a liberação de R$ 20,1 milhões às escolas, confirmada pela Secretaria da Fazenda no início de outubro, que vai permitir a construção de novas Salas Maker e a aquisição de novos kits pedagógicos de robótica educacional a partir de 2020. Entre as escolas premiadas no 1º Concurso de Aplicativos e Games da Rede está a Escola Padre Affonso Diehl, do município de Segredo.