Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 02/07/2020 13:22
Por: Fabricio Ceolin

Policia Civil apreende cocaína em Santa Cruz

De acordo com o delegado Luciano Menezes, a Polícia Civil tem realizado um combate exaustivo contra o narcotráfico que tem fomentado uma série de outros crimes, principalmente homicídios na região.

Uma operação da Polícia Civil,  no início da manhã desta quinta-feira (02),   interceptou uma carga de drogas que chegava à Santa Cruz do Sul. A abordagem a uma picape Montana, com placa de Porto Alegre, foi  na BR-471 -  trevo do Bom Jesus. Ao todo foram apreendidos 6 kg de cocaína pura,  avaliados em R$ 400 mil. A ação resultou na prisão do motorista do veículo, de 49 anos, natural de Novo Hamburgo.

A operação recebeu o nome de Traição, porque a Polícia Civil tem apurado que indivíduos da facção criminosa que domina o tráfico na região, em função de uma crise, passaram a comprar drogas de uma outra facção criminosa da região metropolitana, o que é considerado uma traição entre as facções.

 De acordo com o delegado Luciano Menezes, a Polícia Civil tem realizado um combate exaustivo contra o narcotráfico que tem fomentado uma série de outros crimes, principalmente homicídios na região. Ainda conforme o delegado, os próprios traficantes se definem como comerciantes por venderem mercadorias a pessoas interessadas na compra.