Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 13/06/2018 14:57
Por: redacao

Unisc e Receita Federal do Brasil assinaram convênio para a implantar o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

O documento foi assinado pela reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer e pelo delegado regional da Receita Federal do Brasil, Leomar Padilha.

  • Convênio foi assinado em Santa Cruz do Sul. Foto: arquivo
  • Convênio foi assinado em Santa Cruz do Sul. Foto: arquivo

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Receita Federal do Brasil assinaram, na tarde desta terça-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete da Reitoria, um convênio para a implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, o qual atua vinculado às Instituições de Ensino Superior, oferecendo assistência tributária e fiscal. A proposta busca levar cidadania às comunidades e aptidões diferenciadas aos estudantes de contabilidade, valorizando o conhecimento tributário por meio da prática nos cursos de Ciências Contábeis dos campi de Santa Cruz, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires.

O documento foi assinado pela reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer e pelo delegado regional da Receita Federal do Brasil, Leomar Padilha. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal também promove uma interação maior entre a Receita Federal do Brasil, a Instituição de Ensino Superior, os alunos e a comunidade, propiciando, por meio da cooperação mútua, a inserção de acadêmicos e futuros profissionais, que poderão vivenciar práticas contábeis e fiscais e auxiliar na orientação de questões tributárias aos contribuintes (pessoas físicas de baixa renda), aos microempreendedores, às microempresas e às entidades sem fins lucrativos ou de caráter social, com vistas ao fortalecimento da imagem de ambos perante a sociedade e ao desenvolvimento da moral tributária e da cidadania.

Pela Unisc, também participaram do encontro o vice-reitor Rafael Frederico Henn; a coordenadora do curso de Ciências Contábeis no campus de Santa Cruz do Sul, Márcia Rosane Frey; o coordenador do curso de Ciências Contábeis nos campi de Montenegro e de Sobradinho, Ricardo André Machado; o chefe do Departamento de Ciências Contábeis, Elói Almiro Brandt; e o responsável pelo projeto do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, Daniel Wartchow. Participou, ainda, o auditor fiscal e chefe de Cobrança e Arrecadação da Delegacia Regional da Receita Federal do Brasil, Marco Antônio Valim.