Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 17/10/2020 13:46
Por: Redação

Profissionais de eventos protestam em Cachoeira do Sul

No Centro Serra não houve ainda nenhuma mobilização da classe de eventos.

  •  Fotos: Cacau Moraes

Profissionais do setor de eventos protestaram na tarde de ontem (16) no município. “Estamos de luto”. “Há sete meses sem trabalho”. “Eu vivo de eventos”. Cartazes com estas manifestações fizeram parte do protesto. Em carreata e para simbolizar a situação do setor, em frente à Prefeitura, foi lido um manifesto, e depois o grupo caminhou até o portão de entrada do gabinete com um caixão para simbolizar a situação em que se encontra o segmento, que cobra do governo a liberação das atividades.

Todos usaram nariz de palhaço e vestiam roupa preta. No manifesto foi cobrado da Prefeitura de Cachoeira, os motivos da não liberação dos eventos se outros setores funcionam há algum tempo. “Queremos trabalhar e sabemos das nossas responsabilidades, mas não podemos ficar esperando, porque há famílias que dependem de nossas atividades”, enfatizaram os profissionais na manifestação. A carreata, que chamou a atenção da comunidade, saiu da Avenida Brasil com a Rua Alarico Ribeiro, na zona norte, e percorreu as ruas Júlio de Castilhos, Saldanha Marinho até a frente da Prefeitura de Cachoeira do Sul. Após os participantes seguiram em direção à Praça Honorato, onde ocorreu o encerramento da manifestação.

A Prefeitura tem programado, juntamente com um grupo do setor de eventos, uma atividade teste no próximo dia 31. Esta foi a decisão tomada numa reunião com a presença do prefeito Sergio Ghignatti. No Centro Serra não houve ainda nenhuma mobilização da classe de eventos.

Fonte: O Correio.