Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 11/02/2019 14:12
Por: redacao

Equipe da Secretaria de Educação participou de reunião em Candelária

Na ocasião, foi feito o planejamento das atividades programadas para o ano de 2019, além de trocas de experiências e estudos entre os 14 municípios presentes.

  • Reunião do programa A União Faz a Vida ocorreu em Candelária. Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

A supervisora da Secretaria Municipal de Educação, Zaíra Pohlmann Moreira, a coordenadora municipal do Programa A União faz a Vida, Rosania de Moura, a supervisora da Escola Municipal Espírito Santo, Cintia Pohlmann Moreira e a nova orientadora da Cooperativa Escolar Espírito Santo – CEESA, Eolita Pozzebon, participaram de reunião em Candelária, com a presença dos professores orientadores de cooperativas escolares, diretores e representantes de Secretarias de Educação da região de abrangência da Sicredi Centro Serra.

Na ocasião, foi feito o planejamento das atividades programadas para o ano de 2019, além de trocas de experiências e estudos entre os 14 municípios presentes. Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador de projetos de Cooperativas Escolares, professor Everaldo Marini e pela coordenadora de Projetos da Sicredi, Luci Fornari Abreu, que abordaram especialmente as experiências e estudos de literatura a respeito da mediação do professor enquanto orientador da cooperativa escolar.

Na oportunidade, foi possível estabelecer aproximações das demandas dos professores e as contribuições das assessorias pedagógicas do Programa A União Faz a Vida nos diálogos com os professores nas escolas. Conforme Zaíra Pohlmann Moreira, neste ano, Sobradinho dará continuidade ao Projeto da Cooperativa Escolar CEESA, fortalecendo a sua atuação no Município. Ela lembra que as cooperativas escolares são laboratórios de aprendizagem e de desenvolvimento dos valores cooperativistas, tendo como principal ponto de destaque: o protagonismo de crianças e adolescentes.