Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 18/04/2019 14:20
Por: Redação

ONG 4 Patas e um Coração promoveu feira de adoção durante o FESTICARP

Eloisa Kroth pediu a colaboração da comunidade para que façam adoções responsáveis, e salientou que a ONG tem lutado em busca de recursos.

A ONG 4 Patas e um Coração de Arroio do Tigre, realizou ontem uma feira de adoção de cães durante o FESTICARP. Conforme Eloísa Kroth integrante da entidade, é crescente o número de animais que são abandonados nas ruas. Uma pratica comum em Arroio do Tigre, não é a de adotar o cão e leva-lo para casa; algumas pessoas optam em tratar os animais na rua o que por um lado ajuda, porém, o animal continua na rua abandonado e por vezes causando transtornos. Falando ao Programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho, a integrante da ONG destacou que os animais recolhidos passam por avaliação veterinária e as fêmeas são castradas.

Não há um canil, assim, eles são levados para lares temporários e para as casas das protetoras. Os interessados em colaborar, também podem ceder lares temporários. Eloisa Kroth pediu a colaboração da comunidade para que façam adoções responsáveis, e salientou que a ONG tem lutado em busca de recursos. Para manter os serviços em prol da causa animal são realizadas rifas e venda de produtos - como camisetas e chaveiros. A integrante destaca que toda ajuda é bem vinda, e os interessados em colaborar podem entrar em contato com o grupo através da página ONG Arroio do Tigre 4 patas e 1 coração no Facebook ou procurar as protetoras da entidade.