Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 30/04/2021 15:27
Por: Fabricio Ceolin

BM, Vigilância Sanitária e Inspetoria promovem operação em Sobradinho

Operação também teve foco em prevenir e reprimir o furto abigeato e demais crimes.

Na manhã de sexta-feira, dia 30, Brigada Militar, Inspetoria de Defesa Agropecuária e a Vigilância Sanitária de Sobradinho, deram continuidade as ações conjuntas desenvolvidas na área do 23º Batalhão de Polícia Militar.

A operação tem por objetivo promover ações de vistoria, fiscalização, orientação e medidas de defesa sanitária em conjunto entre as instituições, nos estabelecimentos de comércio de carnes e produtos de origem animal, visando a identificação documental dos produtos comercializados, com objetivo de coibir a comercialização de carnes sem procedência, produtos que não atendam aos requisitos sanitários ou que apresentam outras irregularidades. Também é focada em prevenir e reprimir o furto abigeato e demais crimes.

Durante as ações em Sobradinho, forma fiscalizados cinco veículos, vistoriados e identificados quatro estabelecimentos comerciais de carnes.  A Vigilância Sanitária confeccionou três termos de apreensão e inutilização de produtos, por estarem acondicionados inadequadamente.

As responsáveis pela Vigilância Sanitária foram as fiscais Tatiana Homrich e Daína Jeggli da Silva. Enquanto da Inspetoria de Defesa Agropecuária, a médica veterinária Giovana Rosa Costa, e da Brigada Militar o 1º tenente Jerônimo Jesus Dalberto, comandante do 1º Pelotão de Sobradinho.