Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 09/07/2018 14:41
Por: redacao

Anvisa autoriza e fábrica de cigarros da JTI em Santa Cruz pode voltar a operar

A autorização, divulgada nesta segunda-feira (09) no Diário Oficial da União, era o que faltava para a fábrica pudesse vender com fumo plantado e processado no Brasil.

Fruto de investimento de R$ 80 milhões, a fábrica de cigarros da Japan Tobacco International (JTI) vai poder voltar a funcionar. A unidade da empresa, que estava com a produção parada desde a semana passada, recebeu na manhã desta segunda-feira (9), a licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A autorização, divulgada nesta segunda-feira (09) no Diário Oficial da União, era o que faltava para a fábrica pudesse vender com fumo plantado e processado no Brasil.

Na semana passada, a unidade que estava com produção acelerada teve de parar. Isso porque, o cigarro acumulado não poderia ser escoado devido à falta da licença concedida hoje.

A expectativa é de que a retomada da produção ocorra junto com a inauguração da fábrica, prevista para o mês de setembro. O trabalho, que futuramente operará em quatro linhas, tem capacidade de produção de 7,2 mil cigarros por minuto, das marcas Camel e Winston, suprindo toda a necessidade do mercado nacional.

Fonte: Portal Arauto.