Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 08/04/2019 14:33
Por: Redação

Pista de pousos e decolagens de Campo da Aviação recebe melhorias

Neste fim de semana, integrantes realizam roçadas, e com auxílio de uma retroescavadeira particular, deram início à remodelação do antigo acesso a pista, que ficava na lateral esquerda.

  • Fotos: Fabrício Ceolin

 Iniciaram neste fim de semana as melhorias da pista de pousos e decolagens localizada em Campo da Aviação. Após vários anos sem receber manutenção adequada, o Clube de Voo e Ultraleves Águias da Serra foi criado com objetivo de reativar as atividades no local, e há poucos dias recebeu em comodato a área que pertence à Prefeitura. Neste fim de semana, integrantes realizam roçadas, e com auxílio de uma retroescavadeira particular, deram início à remodelação do antigo acesso a pista, que ficava na lateral esquerda.

Conforme o presidente da entidade Gerson Ruoso, a intenção é abrir o local para a comunidade e promover eventos de aviação. A entidade pretende ainda homologar a pista junto aos órgãos competentes. A remodelação prevê a instalação de um portão de acesso; realização de melhorias no campo de pousos e decolagens; instalação de água e luz; cerceamento e criação de uma área de lazer para os visitantes. Atualmente, o local está interditado para aeronaves, sendo possível o seu uso apenas por aviões experimentais. Na tarde de hoje, um trator de um integrante do grupo, irá fazer a roçada da pista e de suas laterais.