Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 24/04/2021 12:50
Por: Redação

Segredo foi selecionado para o Programa de Aquisição de Alimentos

O programa compra produtos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação.

A secretária municipal de Assistência Social do município de Segredo, Aline Lazzari Martini, foi indicada para o cargo de Coordenadora Municipal do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a ser desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Caberá à ela, a elaboração da Proposta do PAA para o Munícipio de Segredo.

 

O município foi selecionado para participar da proposta, no valor de R$ 70.000,00, do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, referente a gestão de execução do Estado do Rio Grande do Sul. O programa compra produtos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação. Depois, esses alimentos são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Além de auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, o PAA também proporciona a geração de renda aos agricultores familiares. O PAA foi implantado em 2017/ 2018, no qual atendeu o CRAS e o Hospital São João Evangelista.

 

Com essa nova proposta, com valor superior ao que foi pactuado anteriormente, serão contempladas famílias em situação de vulnerabilidade social, além do CRAS e entidades do Município. Além disso, deverão ser inseridos novos produtores rurais. Aline Martini destaca que essa é uma fase de estruturação, pois passará por uma capacitação para aprofundar informações sobre o programa e estabelecer os próximos passos para sua operacionalização.

Depois disso, haverá a elaboração de um plano operacional com propostas de participação no programa. O documento deverá apresentar metas de beneficiários fornecedores e das entidades e famílias a serem atendidas, bem como, os parâmetros de execução.