Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 06/10/2020 14:44
Por: Redação

Boletim epidemiológico de Sobradinho confirma novos casos de Coronavírus

A Administração Municipal reforça seu pedido de colaboração de toda a população no respeito aos protocolos de saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde de Sobradinho, confirmou na manhã desta terça-feira (05) mais 3 casos de Covid-19 no município. Agora são 47 casos positivos, desde o início da pandemia.Destes, 44 deles já estão recuperados. Os três novos registros são duas crianças, de 8 e 11 anos, e um homem de 46 anos. Todos os pacientes se submeteram ao teste rápido feito pelas Unidades de Saúde, e conforme os resultados dos exames todos são considerados recuperados.

Por isso, dos 47 casos confirmados, 3 continuam ativos, dois deles encontram-se hospitalizados com quadro estável e um está em isolamento domiciliar. Além disso, a Secretaria está monitorando os pacientes e fazendo o levantamento das pessoas que tiveram contato com eles.

Conforme o boletim epidemiológico desta terça-feira (06), já foram enviados ao LACEN 140 testes: 115 descartados, 16 positivos e 9 ainda aguardam resultado. A Secretaria de Saúde de Sobradinho já aplicou 430 testes rápidos, e apenas 7 foram positivos. Não há nenhum óbito por Copvid-19 no município.

A Administração Municipal reforça seu pedido de colaboração de toda a população no respeito aos protocolos de saúde.