Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 08/07/2020 14:19
Por: Fabricio Ceolin

Combate ao Trabalho Infantil é tema de atividades em Sobradinho

O planejamento das atividades continua através do projeto “Brincando de Sonhar”,

A Prefeitura de Sobradinho, através do Grupo de Erradicação do Trabalho Infantil em parceria com o Programa Arise, promoveu no mês no junho diversas atividades em alusão ao mês de conscientização do Combate ao Trabalho Infantil. As ações tiveram como objetivo sensibilizar e informar a população além de debater e dar destaque ao combate desta violação de direitos de crianças e adolescentes.

Neste mês, o planejamento das atividades continua através do projeto “Brincando de Sonhar”, mais uma iniciativa promovida pela Comissão de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, em conjunto com o Programa ARISE e demais projetos sociais do município. Ele tem como objetivo envolver crianças e adolescente de Sobradinho na discussão sobre o Trabalho Infantil, a partir de desafios lúdicos e educativos, que serão lançados semanalmente nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Segundo o Grupo de Erradicação do Trabalho Infantil as ações foram adaptadas devido a pandemia, porém, possuem o mesmo propósito:  - conscientizar e informar  sobre a importância na manutenção da vida e dos direitos das crianças e adolescentes, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano.