Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 23/01/2019 14:49
Por: redacao

Pórtico de Agudo deverá ser reinaugurado em julho

Quatro meses depois que um caminhão destruiu o pórtico de Agudo, na madrugada de 15 de setembro do ano passado, a prefeitura conseguiu autorização do Daer para reconstruir a estrutura.

  • Pórtico de Agudo. Foto: Guilherme Simon. Rádio Alternativa/Agudo
  • Pórtico destruído. Foto: Claírio Duttel

O pórtico de acesso a Agudo, na Quarta Colônia, será reconstruído mantendo as características da estrutura original. Quatro meses depois que um caminhão destruiu o pórtico de Agudo, na madrugada de 15 de setembro do ano passado, a prefeitura conseguiu autorização do Daer para reconstruir a estrutura. A prefeitura planeja a reinauguração do pórtico para junho, durante a Ein Voksfest in Agudo, ou, no máximo, até julho deste ano.

O prefeito Valério Trebien disse que teve mais de dez audiências no Daer, mas somente agora o órgão encaminhou a autorização. Com isso, o Executivo vai lançar o edital para licitar a empresa que vai reconstruir o pórtico. A empresa proprietária do caminhão que causou o acidente reembolsou Agudo em 23 mil reais, conforme cálculo dos prejuízos feito pelo setor de engenharia da prefeitura. A estimativa anterior apontava que o custo de reconstrução poderia chegar até 40 mil reais.