Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 10/01/2019 14:43
Por: redacao

Problemas de telefonia e internet no Centro Serra foram tema de audiência em Porto Alegre

Assunto foi abordado pelo prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello com o coordenador de Vendas para Pessoas Jurídicas da Vivo, Claiton Merg Carvalho.

O prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, em audiência articulada pelo deputado Adolfo Brito, foi recebido na manhã desta quinta-feira (10), em Porto Alegre, pelo Coordenador de Vendas para Pessoas Jurídicas da Vivo, Claiton Merg Carvalho. Na oportunidade, Ravanello, que também representava os demais prefeitos do Centro Serra, reiterou que aumentaram consideravelmente os problemas nos sinais de telefonia celular e de internet, tanto em Arroio do Tigre, como nos demais municípios da região, e que seria necessária uma ação urgente da empresa para equacionar os problemas.

Para tanto, inclusive, colocou que as administrações municipais estão prontas para realizar parcerias para que se encontre uma solução. Segundo ele, o município dispões de antenas no interior, que servem para levar internet às escolas, e que poderiam servir para instalação de equipamentos para expandir os sinais”. Claiton Carvalho, por sua vez, disse que em Arroio do Tigre, somente da Vivo, existe uma estação rádio base 2G, outra 3G e mais uma 4G, sendo que, em Sobradinho, duas 2G, duas 3 G e uma 4 G. Mesmo assim, vai acionar a equipe técnica da companhia, para realizar medições dos sinais em toda a região, para verificar quais as medidas a serem tomadas para solucionar os problemas.

"Esperamos que até o início de fevereiro já possamos ter uma posição sobre a situação", disse o Coordenador de Vendas para Pessoas Jurídicas da Vivo. O deputado Adolfo Brito esteve representado no encontro, pelo Coordenador da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, Arlindo Emmel Neto.