Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 28/11/2018 14:16
Por: redacao

Escolas Estaduais elegem novos diretores

Os novos diretores terão mandato de três anos.

As Escolas Estaduais promoveram nesta terça-feira (27) as eleições dos novos diretores. No Centro Serra, houve disputa apenas na Escola Lindolfo Silva de Sobradinho, onde venceu a chapa 2, liderada pelo ex-diretor Marciano Rubert 2. Na Escola Copetti - Alécio Marion foi reeleito. Na Escola Santo Carniel – a atual diretora Emerita da Cás, buscam um novo mandato, porém, não alcançou os 50% mais um, dos votos. Com isso, o novo diretor deve ser indicado pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação.

Na Escola Catarina Bridi, de Ibarama, Patrícia Olivier Bernardi foi reeleita. Na Escola Estadual Arroio do Tigre foi eleita Claudia Bernhad. Não conseguimos contato com a São João Batista de La Salle/Progresso – onde o candidato era Gerson Luis Mergen. Na Escola Cristo Rei, de Taquaral, a escolha será por indicação. Na José Luchese, de Lagoa Bonita, foi eleita a professora Diana Colombelli. Em Lagoão, na Tomaz Costa – Dagmar Aparecida da Costa. Em Passa Sete, na Cristo Rei: Elisabet de Souza da Cas, e na Silvano Luiz da Silva – Maria Inajara Trindade Moraes, foram reeleitas.

Em Segredo, na Escola Padre Afonso Diehl – o atual diretor Alair Rodrigues, também foi reeleito. Na Miguel Mergen – de Tamanduá a diretora é Vanusa Fernandes. Na Berto Dalmolin – de Serrinha Velha: Adriano de Andrade, e na Zoila Portela – de Bela Vista, a escolha será por indicação. Em Tunas, Braulio Speth é o novo diretor da Escola Laura Klaudat. Na Escola Estadual Estrela Velha também será por indicação. Os novos diretores terão mandato de três anos. A data para a posse será definida pela Secretaria Estadual da Educação.