Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 11/04/2019 14:42
Por: Redação

Lagoa Bonita promove sua 4ª Conferência Municipal de Saúde

O evento é uma promoção do Conselho e da Secretaria Municipal de Saúde e ocorre no Salão anexo ao antigo prédio da Prefeitura.

  • Fotos: divulgação

Está acontecendo nesta quinta-feira (11) no município a 4ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Democracia e Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O evento é uma promoção do Conselho e da Secretaria Municipal de Saúde. A abertura ocorreu às 9 e meia no Salão anexo ao antigo prédio da Prefeitura, com a presença do prefeito Gilnei Luchese. vice-prefeito e secretário da Assistência e Inclusão Social, Luiz Francisco Fagundes; secretário da Saúde, Leonir Francesquet; presidente da Câmera de Vereadores, Antônio Lovatto Possobon, a representante da Coordenadoria Regional de Saúde Maria Luana Alberto; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fernandes Pereira; secretários da Agricultura e Meio Ambiente, Pedrinho Tavares; da Administração e Recursos Humanos, Paulo Cerentini; da Fazenda e Planejamento, Tadeu Pereira, e de Obras Arthur Joaquin Possobon.

A palestrante, Ana Zoe Schilling, possui graduação em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora Medianeira, especialização em Saúde Pública pela Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, especialização em Atividades de Processos de Mudança na educação Superior de Profissionais de Saúde pelo Ministério da Saúde/Rede Unida, mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul, onde foi coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Saúde da Família, e atualmente é professora na instituição.

Ela também tem experiência na área da enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Pública, atuando principalmente nas áreas de enfermagem, saúde pública, educação e formação de profissionais da saúde. Agora à tarde haverá um debate sobre os eixos apresentados que são, saúde como direito, Consolidação dos Princípios do SUS, Financiamento adequado e suficiente para o SUS e gestão que unifique o SUS. No evento também serão eleitos e apresentados os delegados que irão representar o município de lagoa Bonita do Sul na Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá em Porto Alegre.