Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 14/03/2020 11:58
Por: Redação

HCB de Cachoeira do Sul acompanha casos suspeitos de coronavírus

Todos estão em isolamento domiciliar e ainda aguardam os resultados dos exames.

A secretaria municipal da Saúde confirmou na noite desta sexta-feira (13) mais um caso suspeito de Coronavírus em Cachoeira do Sul. Trata-se de uma mulher, de 76 anos, que retornou de viagem na Europa recentemente. A notificação da suspeita foi feita pelo Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB), que também realizou a coleta de material da paciente. Ainda de acordo com as informações da pasta municipal, a mulher tem sintomas semelhantes com a bronquite.

O secretário da Saúde, Roger Gomes da Rosa, já havia confirmado, no fim da tarde desta sexta-feira (13), outros dois casos suspeitos que também são monitorados. Os pacientes são um homem de 37 e uma mulher de 38 anos que retornaram de viagem do México na quarta-feira (11).

Já foi realizada coleta de material para encaminhamento ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Porto Alegre. Pela manhã, a secretaria revelou o caso suspeito de um homem de 67 anos que esteve no Paraguai e no Uruguai. Já nesta quinta-feira (12), o anúncio foi sobre uma mulher que retornou de viagem para a Europa recentemente. Todos estão em isolamento domiciliar e ainda aguardam os resultados dos exames.