Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 19/06/2018 14:50
Por: redacao

Consultor Técnico lamenta que produtores não tenham vendido sua produção de soja

Teloken fez levantamento em cooperativas e cerealistas, concluindo que boa parte dos produtores deixaram de vender sua safra por não confiar no governo.

O consultor agrícola José Francisco Teloken, de Arroio do Tigre, lamenta que muitos produtores perderam novamente, como em colheitas anteriores, a oportunidade de vender a sua safra de soja por melhores preços. Hoje a saca do produto está valendo 68 reais frente aos 78 reais – cotação que permaneceu nos meses de abril e maio, quando havia uma boa liquidez do produto.

Teloken fez levantamento em cooperativas e cerealistas, concluindo que boa parte dos produtores deixaram de vender sua safra por não confiar no governo. A resposta é sempre a mesma: “Vender a soja e deixar o dinheiro no banco, do jeito que está o país, podem confiscar tudo, como Collor fez, ou até pode haver uma intervenção militar.

Como vamos confiar neste governo que um dia diz uma coisa, no outro, muda tudo?!!?”. “Calculo que metade da safra ainda está depositada, ou seja, há muito dinheiro parado por aí, deixando de circular no nosso comércio regional, e vai permanecer assim, se os preços não reagirem”.. conclui o consultor técnico José Francisco Teloken.