Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 15/07/2020 15:11
Por: Fabricio Ceolin

Saúde de Sobradinho confirma 9º caso de Covid-19

Dos 9 casos confirmados de Coronavírus em Sobradinho, 6 já estão recuperados e 3 ativos estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho confirmou na tarde de ontem (14), o 9º caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma gestante de 22 anos que realizou o teste através da Secretaria, que enviou o exame ao Laboratório Central do Estado, o LACEN. Segundo a enfermeira Angélica Dallazen, a Secretaria está seguindo todos os protocolos indicados pelo Governo Estadual perante os casos confirmados, colocando-os em isolamento e acompanhando as pessoas que tiveram contato com os pacientes. A paciente confirmada como o 9º caso em Sobradinho já está em isolamento domiciliar e encontra-se com seu quadro clínico estável.

Em Sobradinho, segundo o Boletim Informativo Epidemiológico do Município divulgado na manhã de hoje, revela que há outros 7 casos suspeitos. 109 pessoas estão sendo monitoradas. Foram aplicados 114 testes rápidos, todos com resultado negativo. 21 exames foram encaminhados ao LACEN, sendo Um deles com resultado positivo, 13 descartados e 7 aguardando resultado.

Dos 9 casos confirmados de Coronavírus em Sobradinho, 6 já estão recuperados e 3 ativos estão em isolamento domiciliar. A Secretaria Municipal da Saúde lembra que somente devem procurar atendimento nas unidades de Saúde aquelas pessoas que necessitarem de atendimento em casos de emergência e urgência. Os demais podem entrar em contato por telefone.

Frente à realidade de novos casos na cidade, e aos protocolos da Bandeira Vermelha, a Administração Municipal solicita, ainda mais, a ajuda de todos para que redobrem os cuidados, façam o uso da máscara, do álcool gel, e evitem sair de suas residências, além de respeitar o distanciamento social. S

egundo a Secretaria de Saúde, todos os profissionais que estão trabalhando no acompanhamento dos casos confirmados, estão seguindo os protocolos e as medidas de combate ao vírus, primando pela segurança de toda a população.