Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 14/11/2019 14:12
Por: Redação

Trabalho Infantil é tema de reunião em Sobradinho

Na ocasião, foram pontuadas e avaliadas todas as ações de combate ao trabalho infantil, após a formalização do Plano do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O Grupo Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil esteve reunido na Prefeitura de Sobradinho, para leitura e avaliação da planilha de trabalho que foi entregue durante reunião entre os representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, consultora Maria Isabel da Silva e diretora da Winrock, Luisa Siqueira.

Na ocasião, foram pontuadas e avaliadas todas as ações de combate ao trabalho infantil, após a formalização do Plano do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desenvolvido em conjunto com a comunidade e autoridades públicas. Ficou agendada para o dia 18 de novembro, reunião com as supervisoras e equipe de trabalho visando envolver todos na busca ativa dos alunos que estão fora da escola ou em situação de trabalho irregular.

Conforme o Grupo de Trabalho, o Município de Sobradinho está evoluindo no combate ao trabalho infantil através do suporte a educação, empoderamento social e cultural das famílias e do desenvolvimento de estratégias para aumentar o diálogo com os pais e com a comunidade, sobre o que realmente é trabalho e o que é tarefa, a fim de mobilizar e conscientizar a sociedade sobre o tema.