Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 05/10/2020 15:25
Por: Redação

Começa pavimentação no acesso a Lagoa Bonita do Sul

Lagoa Bonita do Sul terá primeiro acesso pavimentado.

Os moradores de Lagoa Bonita voltaram a ver a ação de máquinas na pavimentação do acesso ao município. As intervenções no trecho que liga a cidade à ERS-400, em Passa Sete, começaram há poucos dias. Até o fim de 2020, serão asfaltados 3 quilômetros e meio da estrada. O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, destaca que a ligação asfáltica consta entre os investimentos anunciados pelo governo do Estado para a qualificação da malha rodoviária do Rio Grande do Sul. “A expectativa da população era grande para o início dos serviços, pois se trata de uma obra com a capacidade de impulsionar a economia da região”, afirma.

O secretário ressalta que “com a pavimentação, a comunidade poderá transitar com mais conforto e segurança pela rodovia, além de reduzir os custos com o transporte dos produtos locais, como feijão, milho e tabaco”. O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, reforça o compromisso da autarquia em concluir a obra ainda neste ano. Segundo ele, “os trabalhos começaram no último dia 14 de setembro e, no momento, estão na fase de terraplanagem e limpeza.

Em seguida, o DAER vai avançar para a implantação do pavimento e, por fim, encerrar com a sinalização, que garantirá mais segurança aos usuários”. Os serviços no acesso a Lagoa Bonita do Sul contam com investimento de R$ 3,5 milhões - provenientes de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) e do Tesouro do Estado.