Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 20/02/2019 14:01
Por: redacao

Desfiles de Carnaval serão nesta sexta e sábado em Sobradinho

Este ano, serão três escolas: Unidos do Samba; Mocidade Independente e Imperatriz Sobradinhense.

O desfile das Escolas de Samba do município será nesta sexta-feira (22) e sábado (23), na Avenida João Antônio, no centro da cidade. Este ano, serão três escolas: Unidos do Samba; Mocidade Independente e Imperatriz Sobradinhense. A cerimônia de abertura oficial será às 19 horas e 30 minutos. O desfile, no entanto, será às 20 horas. As três escolas vão desfilar nos dois dias. No sábado também haverá baile no Ginásio da FEJÃO, a partir das 22 horas.

O programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, ouviu hoje representantes da Imperatriz Sobradinhense, criada no ano passado. A Escola vai levar para a Avenida a “História do Confete e da Serpentina” fazendo uma leitura da história do Carnaval. A Escola contará com uma parceria com a Escola de Samba Imperatriz da Zona Norte, de Cruz Alta.

O Carnaval fora de Época de Sobradinho conta também com parceria da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Desporto e Turismo. Conforme o secretário Ivan Trevisan, como nos anos anteriores, a prefeitura repassou recursos para custear as despesas como, por exemplo, a sonorização. Além disso, a prefeitura vai melhorar a iluminação no centro da cidade. Este ano as Rádios Sobradinho AM e Jacuí vão acompanhar os desfiles das Escolas de Samba com boletins.