Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 11/07/2019 14:23
Por: Redação

Futuro Centro de Eventos está sendo construído num terreno úmido e de difícil acesso

A primeira fase, que deve ser concluída em até 90 dias, prevê a edificação de 327 metros, a um custo de 250 mil reais, oriundos de emenda parlamentar.

  • Fotos: Fabrício Ceolin

Um terreno úmido e de difícil acesso. Este é o panorama de onde está sendo construído do Centro de Eventos de Sobradinho, que futuramente será a nova sede do CTG Galpão da Estância. As sapatas e fundações da pista e do palco foram concretadas; a parede do palco está sendo erguida e posteriormente serão erguidos os pilares da pista e a cobertura. É de Triunfo a empresa que está executando os serviços.

A primeira fase, que deve ser concluída em até 90 dias, prevê a edificação de 327 metros, a um custo de 250 mil reais, oriundos de emenda parlamentar. O projeto da obra possui 1.800 metros quadrados, e para começar a ser utilizada, são necessários mais 750 mil reais. A intenção é obter estes recursos através de novas emendas parlamentares. Pelo acordo firmado, o prédio será destinado ao CTG, mas outras entidades poderão eventualmente utilizar o espaço para eventos.

O local da obra também exigirá investimento externo. O final da Rua João Adão Schirmer, atrás da Corsan que vai até o local do futuro Centro de Eventos, precisa ser pavimentada, e o estacionamento, bem como, o entorno do prédio, também exigirá pavimentação, pois mesmo com o tempo seco, há pontos no local que verte água.