Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 25/09/2019 13:25
Por: Redação

Secretaria de Assistência Social promove nesta sexta-feira Festa para a Terceira Idade de Sobradinho

Atualmente, Sobradinho conta com 12 grupos de idosos, os quais participam de diversas atividades, como os encontros com rodas de conversa, Ginástica, Dança Gaúcha, Dança Sênior, Coral e Informática.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho promoverá nesta sexta-feira (27), mais uma edição da Festa da Terceira Idade, no Parque da FEJÃO. O evento é alusivo ao Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, e tem como objetivo promover a integração e a socialização dos grupos da terceira idade com a comunidade em geral, na busca pelo fortalecimento de vínculos.

A programação abre às 10 horas, com recepção dos idosos do município, seguida de palestra a cargo de Betty Lazzari e Denize Skolaude. Ás 11h30min está prevista a abertura oficial com pronunciamento de autoridades e bênção das festividades. Ao meio dia será servido almoço, e no período da tarde a programação segue com baile, animado pelo Quarteto Musical.

A coordenadora da Terceira Idade, Marcia Dalmolin lembra que o evento é para todos os idosos do município. Ela explica que as fichas para o almoço estão disponíveis com as presidentes dos grupos, e para os idosos que não participam de nenhum grupo, devem retirar na Secretaria de Assistência Social, mediante apresentação de um documento. Marcia Dalmolin acrescenta que para o evento será disponibilizado transporte pelos roteiros de costume, com saída às 8h30min.

Já a secretária de Assistência Social, Saionara Soder destaca que para o evento são esperadas aproximadamente 700 pessoas. Ela ressalta que a programação foi elaborada com muito carinho, para mostrar aos idosos o quanto eles são importantes para a sociedade e merecem respeito e admiração.

Atualmente, Sobradinho conta com 12 grupos de idosos, os quais participam de diversas atividades, como os encontros com rodas de conversa, Ginástica, Dança Gaúcha, Dança Sênior, Coral e Informática.