Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 29/12/2018 11:48
Por: redacao

Presidente da Cotriel diz que 2018 foi um ano extremamente positivo

Leocezar Nicolini enfatizou que o segmento grãos e insumos, responsável por cerca de 65% do faturamento da Cotriel tem crescido de forma significativa.

O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, disse que o ano de 2018 foi extremamente positivo para a Cooperativa, visto que todas as atividades fecharam com saldo positivo. Ele enfatizou que o segmento grãos e insumos, responsável por cerca de 65% do faturamento da Cotriel tem crescido de forma significativa, uma vez que a fidelização do sócio em todas as filiais tem proporcionado este bom desempenho nas vendas.

O presidente disse que nos últimos oito anos de gestão, foram investidos cerca de 100 milhões de reais, em obras que vão desde a ampliação da armazenagem, passando por novas unidades de negócios, como as Lojas de Ferragens de Arroio do Tigre, Serra dos Engenhos e Tunas e Supermercados em Campos Borges e Estrela Velha, sendo que boa parte deste valor também foi empregado em adaptações das estruturas a fim de seguir as exigências de legislação trabalhista, ambiental entre outras.

Leocezar Nicolini disse esperar que os governos Federal e Estadual sejam abertos ao diálogo e empreguem políticas que ajudem tanto o segmento cooperativista quanto no desempenho do produtor.