Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 13/09/2018 14:36
Por: redacao

Prefeitura providencia o conserto da pinguela que liga o Loteamento Nardi ao Bairro Floresta

Um dos grandes problemas, que desgasta e vai destruindo rapidamente este tipo de ponte, é a brincadeira de pessoas que pulam e balançam sobre a pinguela, causando desgaste e quebra do cabeamento e do assoalho.

A prefeitura de Sobradinho já está providenciando o conserto da pinguela que liga o Loteamento Nardi ao Bairro Floresta. Conforme Alcemar da Silva, encarregado pelo conserto, está sendo recolocado um dos pilares de sustentação que acabou apodrecendo. Ele destaca que o serviço provisório vai garantir a passagem de pessoas com segurança, porém, revela que o madeirame já está no limite do uso, e uma reforma precisa acontecer dentro 4 meses.

Alcemar lembra que esta pinguela é uma das maiores do município, e no início do primeiro mandato do prefeito Maninho Trevisan, algumas tábuas e todos os cabos de sustentação foram trocados, porém, as bases de sustentação, não.  Um dos grandes problemas, que desgasta e vai destruindo rapidamente este tipo de ponte, é a brincadeira de pessoas que pulam e balançam sobre a pinguela, causando desgaste e quebra do cabeamento e do assoalho.

Conforme Santo Pereira da Silva, que mora ao lado do local de passagem, é comum avistar pessoas de várias idades pulando e brincando. “Esses dias, tinha uns 5 pulando ali, xinguei eles. Se avistar novamente, vou chamar a Brigada, pois todos ocupam a pinguela. Caso for desativada, vai fazer muita falta” .. ressaltou o morador. Na tarde de hoje a prefeitura deverá concluir o reparo.