Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 21/04/2018 10:50
Por: Fabricio Ceolin

Centro Administrativo de Lagoa Bonita do Sul é inaugurado com grande festa

Depois dos atos inaugurais, houve queima de fogos e show/baile com a banda Voga de Santa Cruz do Sul, num lonão montado em frente à prefeitura.

  • Fotos: Henrique Lindner
  • Fotos: Henrique Lindner
  • Fotos: Henrique Lindner
  • Fotos: Henrique Lindner
  • Fotos: Henrique Lindner
  • Fotos: Henrique Lindner
  • Fotos: Henrique Lindner
  • Fotos: Henrique Lindner

Um grande público participou da inauguração do novo centro administrativo de Lagoa Bonita do Sul, no entardecer desta sexta-feira (20). A solenidade começou pouco depois das 18 horas e contou com a presença de um grande número de lideranças locais e regionais, prefeitos, vereadores, deputados e representantes de entidades e do Governo do Estado. A fita inaugural foi descerrada pouco antes das 20 horas. Após, o público pode conhecer o interior da nova prefeitura que soma 838 metros quadrados e custou 1 milhão 137 mil reais. Desse total, 700 mil são oriundos de financiamento do Badesul e o restante dos cofres municipais. Desde a primeira administração, a prefeitura do município estava instalada no salão da comunidade católica Santa Teresinha. Depois dos atos inaugurais, houve queima de fogos e show/baile com a banda Voga de Santa Cruz do Sul, num lonão montado em frente à prefeitura. Conforme o prefeito Gilnei Luchese, ainda restam a ser pagas algumas parcelas do financiamento, mas os recursos já estão reservados para esta finalidade.

Obra elogiada

Entre o público presente era possível ouvir muitos elogios ao projeto arquitetônico da nova prefeitura assinado pelo arquiteto Jerônimo Carlos Lazzari e eu irmão, o engenheiro Leônidas Lázzari Jr.    . Localizado num nível mais elevado em relação à rua, o prédio chama atenção de longe. Defronte a prefeitura, existe uma bela área verde com três lagos. O desejo da atual administração é  transformar  o local num parque, com ajardinamento, plantio de árvores e a implantação de uma pista de caminhada. Ainda não há uma definição para o início destas obras. Os doadores da área para a construção do prédio, foram Cenila Bernardi Maciel e José Claudiomiro da Silva, Viviane Maciel Bernardini e José Nei Bernardini.