Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 09/11/2017 14:09
Por: Redação

Fracassa nova tentativa para ativar bombeiros voluntários de Arroio do Tigre

Durante assembleia da entidade, realizada na Câmara de Vereadores, estava prevista a eleição de nova diretoria, prestação de contas e discussão assuntos gerais. No entanto, somente sete pessoas compareceram

Mais uma vez a tentativa de colocar em funcionamento o Corpo de Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre em funcionamento fracassou. Na noite desta quarta-feira (08) durante assembleia da entidade, realizada na Câmara de Vereadores, estava prevista a eleição de nova diretoria, prestação de contas e discussão assuntos gerais. No entanto, apenas sete pessoas compareceram.

Mesmo assim, foi apresentada pela atual diretoria, presidida por Altemir Limberguer, a situação da viatura de combate a incêndios e o demonstrativo de que a entidade possui em caixa atualmente de 1.950 reais. A eleição da nova diretoria prevista para ontem acabou não acontecendo devido a pouca presença de interessados. Ficou definida que uma nova data será marcada, e após deverá haver um treinamento dos voluntários que atuarão no combate a incêndios em Arroio do Tigre.

Desde 2010, a corporação já realizou reuniões, inclusive com apoio da CACISAT, além do cadastramento de voluntários e até mesmo recebeu subvenção da prefeitura, mas até agora não conseguiu atuar. Com todo o material para combate a incêndios disponível, a viatura segue no almoxarifado da Prefeitura. O caminhão Mercedes 1113, ano 1972, doado pela Receita Federal e transformado em auto-bomba tanque, possui problemas na documentação, onde no sistema do Detran consta ainda como caminhão de carga, cor azul, e com débitos do seguro obrigatório dos anos de 2016 e 2017, em nome da Prefeitura de Arroio do Tigre num total de 180 reais.

Mesmo sendo efetuado o pagamento, o caminhão não pode rodar devido às modificações feitas em sua estrutura que ainda não foram aprovadas pelo INMETRO. O problema estaria na não apresentação de laudos, para que o mesmo seja documentado como caminhão de bombeiros. Caso chegar ser flagrado em uma fiscalização de trânsito, o veículo na atual situação deverá ser autuado e guinchado.