Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 03/12/2018 15:13
Por: redacao

Registrado o primeiro incêndio em estufa de tabaco na atual safra no Centro Serra

Na ocasião, o fogo destruiu uma estufa elétrica queimando 40 arrobas de tabaco.

O primeiro incêndio em estufa de tabaco na atual safra aqui no Centro Serra, foi registrado neste domingo (02), por volta das 19 horas, na propriedade Alcindo Frezze, em Caravaggio, interior de Segredo.  Na ocasião, o fogo destruiu uma estufa elétrica queimando 40 arrobas de tabaco. A estufa estava no seguro. Os bombeiros voluntários de Sobradinho efetuaram uma operação de rescaldo, sendo utilizados 1.500 litros de água.

Segundo dados dos Bombeiros, na safra passada foram registrados 15 incêndios em estufa de tabaco no Centro Serra. Os Bombeiros voltam a lembrar aos proprietários de estufa de fumo, da necessidade de se instalar tela de proteção sobre os canos, além de fazer uma revisão constante das instalações antes de começar a secagem do tabaco.

Em caso de incêndio, recomenda-se fechar todas as entradas de ar da estufa, incluindo as janelas superiores, e não quebrar o telhado, nem jogar água na fornalha. Com essa ação, as chances de salvar uma estufa de fumo são maiores após a chegada dos bombeiros, que utilizam um procedimento padrão para a extinção das chamas. Os bombeiros de Sobradinho atendem pelo telefone 51- 97.193.193.