Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 08/03/2021 12:24
Por: Redação

Presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí anuncia contratação de médicos especialistas

Esses profissionais vão atender em Sobradinho e Arroio do Tigre, em breve

O presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, Marciano Ravanello – prefeito de Arroio do Tigre –, falou nesta segunda-feira (08) sobre a demissão do diretor executivo da entidade, Vanoir Kohller. Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, ao lado de Kohller, Marciano disse que a decisão foi motivada, principalmente, porque Vanoir teria planos para passar a atuar com empresa particular em Brasília ou no Rio de Janeiro. Lembrou também que o cargo é considerado de confiança do presidente do Consórcio, mas garantiu que não houve nenhum desentendimento com Vanoir Kohller.

Ravanello afirmou ainda que já estavam nos planos dos prefeitos integrantes do Consórcio uma alteração no cargo de Diretor Executivo, o que exigiria de qualquer forma, a demissão, já que haveriam mudanças nas funções. Vanoir destacou que, por se tratar de cargo de confiança, recebe a demissão com naturalidade. Lembrou como uma das suas principais iniciativas, as tratativas para a construção do Centro de Especialidades Médicas. Conforme ele, o Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí encerrou o ano passado com 876 mil reais em caixa. Na entrevista, o presidente do Consórcio,

Marciano Ravanello anunciou que entre seus principais objetivos está a compra conjunta de medicamentos entre os municípios participantes, e a contratação de médicos especialistas, ainda antes da construção do Centro Regional. Conforme ele, esses profissionais vão atender em Sobradinho e Arroio do Tigre, em breve. As consultas terão preços acessíveis à população, já que o serviço será subsidiado pelas prefeituras via Consórcio. Marciano Ravanello também confirmou que o ex-secretário da Administração de Arroio do Tigre, Altemar Rech, vai assumir no lugar de Vanoir Kohller.