Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 18/02/2019 14:29
Por: redacao

1.200 alunos retornaram às aulas na rede municipal de Sobradinho

Na sexta-feira (15) foi realizada, no Salão Paroquial Católico, uma confraternização reunindo toda a rede municipal, para assinalar a abertura oficial do ano letivo de 2019.

Aproximadamente 1.200 alunos da rede municipal de ensino de Sobradinho retornaram às aulas nesta segunda-feira (18). Para tanto, a Secretaria Municipal de Educação promoveu reuniões de planejamento e organização do ano letivo para as equipes diretivas das sete Escolas Municipais de Ensino Fundamental-EMEFS, visando permitir um alinhamento pedagógico em todas as escolas da rede. Na sexta-feira (15) foi realizada, no Salão Paroquial Católico, uma confraternização reunindo toda a rede municipal, para assinalar a abertura oficial do ano letivo de 2019.

Na ocasião, houve palestra “Somos nós que fazemos a educação”, a cargo de Ederson Edenir Ferreira, santacruzense mais conhecido como Deni Ladi. Ele é educador em redução de danos, educador social, produtor cultural com habilidades em dança, canto, teatro, arte visual e comunicação. O evento contou com a presença do prefeito Maninho Trevisan, vice-prefeito Armando Mayerhofer, secretário de Educação, Ivan Trevisan e demais lideranças municipais. O ano letivo de 2019 é formado por 200 dias letivos, que correspondem a 800 horas/aula.