Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 21/01/2020 14:57
Por: Redação

Projeto que destina recursos da concessão onerosa do pré-sal tramita na Câmara de Sobradinho

Vereadores Tuki Siman, Valdecir Bilhan, Maninho Freitas, Eder Librelotto, Jeferson Matana e Solange Guerreiro pediram vista ao projeto.

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos nesta segunda-feira (20) na 2ª Sessão Extraordinária de 2020. Foi aprovado, por unanimidade, o projeto que autoriza o Executivo Municipal contratar temporariamente, sem concurso público, um Médico, com 20 horas semanais, para atuar junto à Unidade do Ambulatório Municipal. Também foi aprovada a contratação temporária de outro Médico para atender 40 horas semanais junto à Unidade de ESF.

Outro projeto aprovado altera as alíquotas incidentes sobre a remuneração dos Servidores Municipais para fins de contribuição ao IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul. Os vereadores também autorizam o Município de Sobradinho a conceder o uso gratuito de imóvel à Companhia Riograndense de Saneamento – a CORSAN. Na sessão de ontem foram aprovados ainda outros dois projetos: um que dispõe sobre a locação de imóvel para a instalação de uma indústria do setor de pré-fabricados para calçados e acessórios, e outro que autoriza o Município de Sobradinho a conceder o uso de um imóvel, locado, para a posterior a instalação da Empresa SHO Indústria de Calçados LTDA que irá desenvolver atividades na prestação de serviços de pré-fabricados para calçados, acessórios e outros.

Foi concedido vista para os vereadores Tuki Siman, Valdecir Bilhan, Maninho Freitas, Eder Librelotto, Jeferson Matana e Solange Guerreiro ao projeto que a autoriza o Executivo Municipal abrir Crédito Especial no Orçamento de 2020, no valor de 694 mil reais para aquisição de imóvel, e equipamentos e material permanente. Os recursos são oriundos dos recursos da concessão onerosa do pré-sal. O pedido de vista, visa buscar mais detalhes da aplicabilidade do dinheiro.