Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 06/03/2021 11:52
Por: Redação

Terceira vítima da Covid nesta sexta-feira eleva para 46 o número de mortes em Cachoeira do Sul

Com estas três novas mortes, chega a 46 o total de óbitos causados pela Covid desde o início da pandemia em Cachoeira do Sul.

Uma senhora de 69 anos que estava internada em tratamento contra a covid-19 faleceu na noite desta sexta-feira (05) na UTI do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. Esta foi a terceira morte de cachoeirense registrada no mesmo dia em razão de complicações da doença causada pelo coronavírus. O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde já havia confirmado que outros dois cachoeirenses vieram a óbito devido a Covid-19: uma paciente do sexo feminino, de 60 anos que estava internada em Porto Alegre, e um paciente do sexo masculino, de 83 anos que estava no HCB.

Também nesta sexta-feira foram confirmados 90 novos casos. Com estas três novas mortes, chega a 46 o total de óbitos causados pela Covid desde o início da pandemia em Cachoeira do Sul. A contagem inclui um morador do Maranhão que testou positivo para a Covid em Cachoeira. Ele foi transferido para o HPS de Canoas, onde acabou falecendo.

Já o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul bateu o recorde nesta sexta-feira de internados em tratamento contra a covid-19, com 28 internados na UTI e na enfermaria em Cachoeira do Sul. São 13 pessoas na UTI, todas elas em estado grave ou gravíssimo. 11 pacientes são moradores de Cachoeira, um reside em Caçapava do Sul e outro em Porto Xavier. Os internados em tratamento intensivo têm entre 28 e 70 anos de idade. Na enfermaria, são 14 cachoeirenses e um morador de Arroio do Sal em tratamento contra a doença causada pelo coronavírus.

Tendo em vista o avanço da ocupação de leitos com pacientes da Covid-19 e, na tentativa de otimizar a estrutura para o atendimento destes pacientes, a provedoria do HCB, de Cachoeira do Sul, anunciou nesta sexta-feira (05) a suspensão das cirurgias eletivas e de parte das consultas dos ambulatórios de neurologia, traumatologia e oncologia. As consultas canceladas serão comunicadas diretamente aos pacientes.