Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 14/09/2020 12:03
Por: Redação

PTB confirma Gilvan Trevisan como vice de Jorge Polhmann

A coligação PP/PTB conta ainda com o apoio do PSDB e aguarda a convenção do PSB que ocorre nesta terça-feira (15).

  • Diego Batista da Silva - Foto: arquivo
  • Convenção do PTB. Foto - divulgação

O PTB de Sobradinho reuniu seus convencionais na tarde de sábado (12), para tratar sobre as eleições deste ano. Na oportunidade, por 18 a 9, o Partido decidiu firmar aliança com o PROGRESSISTAS, que atualmente é oposição ao atual governo. Hoje o PTB faz parte da administração que governa o município. Na convenção de sábado, o PTB aprovou a indicação do empresário Gilvan Trevisan como candidato a vice-prefeito ao lado de Jorge Pohlmann (PP), na coligação “Sobradinho pode mais”.

Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, nesta segunda-feira (14), o presidente interino do PTB, Diego Batista da Silva, disse que a coligação PP/PTB conta ainda com o apoio do PSDB e aguarda a convenção do PSB que ocorre nesta terça-feira (15).

Na entrevista, Diego disse que os convencionais que foram contrários à aliança com PP, deverão ficar neutros durante a campanha. Sobre os cargos que o Partido ocupa atualmente na Administração Municipal, Batista disse que os detentores de CCs devem procurar o prefeito e analisar sua situação caso a caso. Ele próprio ocupa a Secretaria da Administração, e ressaltou que vai pedir um prazo para o prefeito Maninho Trevisan a fim de concluir alguns projetos, e depois disso, deverá pedir exoneração.

Quanto ao ex-presidente do PTB, Idelfonso Barbosa, que ocupa hoje a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, Diego Batista da Silva disse que isso vai depender do entendimento entre o prefeito e o Secretário. Na convenção de sábado, o PTB também definiu seus candidatos ao Legislativo: Valdecir Bilhan – o Cili; Ceres Adriana de Oliveira; Catiane Cardoso dos Santos; Sérgio Pellegrin Vieira; João Vanderlei Geraldo – o Congo, e Márcio do Couto Padilha – o Bobi.