Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 17/02/2020 13:31
Por: Redação

Carnaval fora de época de Sobradinho leva grande público para Avenida

Entre os pontos positivos destacados pelos organizadores, esteve a participação das três escolas de samba, tornando o evento mais atrativo.

  • Foto: Isabel/Casa da Cultura
  • Brigada Militar reforçou o policiamento.

Grande público participou das duas noites do Carnaval Fora de Época de Sobradinho, promovido na sexta(14) e no sábado (15). Três escolas de samba participaram do desfile que ocorreu na Avenida João Antônio. A Escola Mocidade Independente do Bairro Vera Cruz em seu enredo homenageou o Grupo Gazeta. Entre outras novidades, a Mocidade levou para a Avenida a ala da inclusão, com alunos, funcionários e dirigentes da APAE. A Imperatriz Sobradinhense, que pelo segundo ano participou do carnaval fora de época, em seu enredo destacou a importância da preservação do Arroio Carijinho, e mais uma vez contou com a participação de integrantes da Imperatriz da Zona Norte de Cruz Alta. Já a Unidos do Samba do Bairro União levou para a avenida o enredo Era Uma Vez, mostrando o quanto os brinquedos tecnológicos substituíram as brincadeiras tradicionais e os super-heróis.

Entre os pontos positivos destacados pelos organizadores, esteve a participação das três escolas de samba, tornando o evento mais atrativo para o público.  Sugeriram que seja criada uma entidade organizadora da festa ou uma comissão, que possa tratar com antecedência de questões como estrutura de som, segurança, iluminação, alimentação.

O lixo espalhado pelo público também foi tratado como um ponto negativo, pois mesmo com a instalação de lixeiras extras, garrafas, latas e plásticos ficaram espalhados pelo centro da cidade. A qualidade da sonorização também foi questionada pelos presentes.

Já Brigada Militar realizou reforço no policiamento durante o carnaval de rua em Sobradinho. Conforme a instituição, apesar de alguns registros policiais, o evento transcorreu tranquilo. Os policiais militares encaminharam dois adolescentes ao Conselho Tutelar, um homem foi detido por conduta inconveniente, sendo que irá responder a um Termo Circuntanciado. Também foi registrado um acidente de trânsito com lesões corporais, um caso de embriagues ao volante, duas remoções de veículo ao depósito do Detran e confeccionados 11 autos de infração de trânsito.

O Carnaval fora de época de Sobradinho conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobradinho.