Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 08/08/2020 12:55
Por: Fabricio Ceolin

Prefeitura de Arroio do Tigre promove reunião com agricultores para tratar sobre o PAA

São beneficiadas 11 famílias da Comunidade Quilombola de Linha Fão, 99 famílias da cidade, a Casa de Passagem “Vó Cecilia”, APAE, além das três EMEIS de Arroio do Tigre.

A Secretaria Municipal da Agricultura de Arroio do Tigre, promoveu um encontro com os produtores cadastrados no PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

O objetivo foi firmar parcerias para nova entrega de alimentos prevista par ocorrer a partir de setembro. Nesta etapa, o valor liberado do governo federal é de R$ 4 milhões e 500 mil reais, que serão divididos em 81 municípios. Arroio do Tigre foi contemplado com R$ 70 mil. Atualmente, 26 produtores do município estão cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O prefeito Marciano Ravanello, destaca que “a execução deste programa em Arroio do Tigre, serviu como referência para todos os outros município do Estado”. Ele destaca que são beneficiadas 11 famílias da Comunidade Quilombola de Linha Fão, 99 famílias da cidade, a Casa de Passagem “Vó Cecilia”, APAE, além das três EMEIS de Arroio do Tigre.