Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 23/09/2017 11:53
Por: Redação

Conselho Municipal de Politica Cultural se reúne segunda-feira

O órgão possui função consultiva, deliberativa, fiscalizadora e normativa em assuntos relativos à cultura e ao sistema municipal de cultura.

O Conselho Municipal de Politica Cultural vai promover segunda-feira, dia 25 de setembro, às 20 horas, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, eleição de novos membros, titulares e suplentes, para o biênio 2017-2019.

Devem participar as seguintes entidades relacionadas com a cultura: Associação de Bairros; Entidades da área da cultura musical (bandas, corais, grupos de cantoria, músicos); entidades da área de folclore, tradicionalismo e manifestações populares; Entidades da  área de literatura; Artes  cênicas; Artesanato; Associações  étnicas; Meios de comunicação; Entidades da área do patrimônio cultural material e imaterial; Jovens de 16 a 24 anos de idade; representantes do ensino superior.

O Conselho Municipal de Politica Cultural tem como objetivo o fortalecimento, produção, proteção e promoção da diversidade cultural, étnica, racial e artística, valorizando o patrimônio cultural e preservando o conhecimento. O órgão possui função consultiva, deliberativa, fiscalizadora e normativa em assuntos relativos à cultura e ao sistema municipal de cultura.