Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 17/06/2019 14:02
Por: Redação

Bombeiros Voluntários comemoram 19 anos de atividades em Sobradinho

No mês de março de 1997, começou a luta através do Vereador Adão Weber, que realizou as primeiras tratativas para a formação de um grupo de bombeiros voluntários.

  • Fotos: Fabrício Ceolin
  • Primeira viatura que foi doada pela Alemanha.

O Corpo de Bombeiros Voluntários completou neste domingo (16) 19 anos de história. No mês de março de 1997, começou a luta através do Vereador Adão Weber, que realizou as primeiras tratativas para a formação de um grupo de bombeiros voluntários, com objetivo de trazer uma viatura da Alemanha equipado para socorro veicular e combate a incêndio, para atender o município de Sobradinho e a Região Centro Serra.

Em 16 de junho de 2000, foi fundada oficialmente a entidade por Adão Weber, e após muita luta e ajuda da comunidade, foi entregue em Sobradinho no dia 17 de agosto de 2002 o caminhão Mercedes Benz doado pela Alemanha. Hoje, a entidade dispõe de sede própria e 6 veículos para atendimentos, além de vasto material para as equipes de socorristas e brigadistas de incêndios.

Em mensagem publicada para os membros do grupo, o atual presidente Gerson Schirmer destacou o esforço, trabalho árduo, doação, comprometimento e principalmente amor pelo próximo dos membros voluntários da corporação, que honram o lema da entidade que é SALVAR e SERVIR. Schirmer agradeceu ainda a todos que nesses 19 anos passaram e deixaram sua contribuição para o grupo que comemorou mais um ano de existência.