Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 08/11/2019 14:21
Por: Redação

Prefeito e Vice de Lagoa Bonita participaram de audiências em Porto Alegre

  • Fotos: divulgação
  • Fotos: divulgação

O prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Gilnei Luchese, e o vice Luizinho Fagundes, acompanhados do deputado Adolfo Brito, estiveram reunidos em Porto Alegre, com o Diretor de Infraestrutura Rodoviária do DAER, Engenheiro Luciano Faustino da Silva, para tratar sobre a retomada das obras de asfaltamento entre Passa Sete e Lagoa Bonita. O dirigente confirmou que após a conclusão das obras na cidade de Guabiju, todas as máquinas serão deslocadas para o trecho.

Também entregaram ofício solicitando a sinalização de acesso para o município de Lagoa Bonita do Sul, na RSC-287, no entroncamento com a ERS-400 em Candelária, melhorando a orientação de motoristas que precisam se deslocar para o município. Outra pauta abordada foi a recuperação do trecho de chão da RSC-481 que liga os municípios de Sobradinho, Lagoa Bonita e Cerro Branco, uma vez que que devido às fortes chuvas dos últimos dias encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade.

A propósito a Superintendência do DAER de Cachoeira do Sul informou que a recuperação deve ocorrer na próxima semana. Gilnei e Luizinho também entregaram ofício aos Deputados Estaduais Kelly Moraes e Adolfo Brito, pedindo apoio junto aos Deputados Federais e Senadores para que eles votem contra a Proposta de Emenda Constitucional, PEC, que prevê a extinção dos municípios com população interior a 5 mil habitantes e com arrecadação menor que 10% da receita total. Até o momento, os Deputados Federais Marcelo Moraes e Pedro Westphalen, além do Senador Luiz Carlos Heinze, já manifestaram apoio aos pequenos municípios.