Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 30/06/2020 14:12
Por: Redação

Celetro teve prejuízo de quase um milhão de reais

O presidente da Celetro, José Benemídio Almeida, afirma que o custo de operação da cooperativa aumentou em relação a 2018 e que a direção preferiu não repassar ao associado para “não sacrificá-lo”.

  • Assembleia da Celetro ocorreu de forma virtual. Foto - divulgação
  • José Benemídio Almeida - presidente da Celetro. Foto: arquivo

Um prejuízo ao redor de Um milhão de reais foi registrado no ano passado pela Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí, que na última sexta-feira (26) prestou conta aos associados em uma assembleia virtual transmitida de sua sede em Cachoeira do Sul. O presidente da Celetro, José Benemídio Almeida, afirma que o custo de operação da cooperativa aumentou em relação a 2018 e que a direção preferiu não repassar ao associado para “não sacrificá-lo”.

Ele não divulgou detalhes como o quanto aumentou o custo operacional da Celetro, as receitas e despesas da cooperativa, alegando que estes dados interessam somente aos associados. Benemídio afirma que a Celetro tinha reserva para cobrir este prejuízo e garante que este desempenho negativo não coloca em risco a cooperativa. Esta seria apenas a segunda vez na história que a Celetro teve prejuízo. A primeira teria sido na década de 80.