Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 13/08/2020 14:34
Por: Fabricio Ceolin

Grupo acusado de aplicar golpes na compra de gado na região segue sendo investigado

Os crimes com suposta participação dos mesmos elementos, que aconteceram no interior de Ibarama, continuam na jurisdição da Delegacia de Agudo.

A delegada titular das Delegacias de Polícia Civil de Arroio do Tigre e Sobradinho, Graciela Foresti Chagas, concedeu entrevista à Rádio Agudo quarta-feira (12), abordando casos de estelionato envolvendo criadores de gado da região. Uma ocorrência aconteceu no interior de Ibarama, onde supostos compradores de gado teriam aplicado um golpe na compra de mais de 30 animais da propriedade, com uso de nota promissória.

Ela explica que um dos acusados – identificado durante as investigações –, foi vítima de homicídio recentemente em São João do Polêsine. Ele é apontado de aplicar os mesmos golpes em propriedades do interior de Agudo, com investigações ainda não concluídas. “Embora ele já esteja morto, não é a única pessoa envolvida nos crimes. A morte não encerra a investigação e nem deixa os crimes impunes”.. disse a delegada. Graciela Foresti Chagas ressalta que as ocorrências de estelionato envolvendo o grupo nas cidades de Ibarama, Segredo, Passa Sete, Lagoão e Arroio do Tigre, seguem sendo investigadas pela Delegacia de Sobradinho.

Os crimes com suposta participação dos mesmos elementos, que aconteceram no interior de Ibarama, continuam na jurisdição da Delegacia de Agudo. “Se a vítima reside em Agudo deve procurar a Delegacia de Polícia do Município”, explica Graciela, orientando os moradores com propriedades próximas a divisa com outras cidades, como Ibarama, por exemplo.