Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 15/01/2019 15:06
Por: redacao

EMATER apoia vitivinicultores de Sobradinho

Nesta quarta-feira (16), às 7 horas e 30 minutos, haverá uma feira de uvas de mesa, na Praça 3 de Dezembro, procedentes dos parreirais de Fábio Ceretta, em Campestre.

A EMATER está proporcionando ensinamentos ao setor vinícola do município, com orientações para aprimorar a produção de uva e todo o processo que vai transformar o grão em vinho. Nesta quarta-feira (16), às 7 horas e 30 minutos, haverá uma feira de uvas de mesa, na Praça 3 de Dezembro, procedentes dos parreirais de Fábio Ceretta, em Campestre. À disposição do público estarão uvas das variedades Francesa, Niágara branca e rosada.

O produtor e o extensionista chefe do escritório local da EMATER, Adriano Dreher, estiveram nesta terça-feira (15) na Rádio Sobradinho AM. Falando ao programa ENFOQUE, Ceretta destacou a produção do vinho colonial, enquanto Dreher lembrou que a EMATER dá toda a assistência também para os produtores do setor. Destacou a qualidade da uva produzida no Centro serra, onde há mais incidência de sol, o que resulta numa uva com mais teor de açúcar, favorecendo a produção de vinho.