Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 22/02/2021 15:59
Por: Redação

Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA se reúnem em Sobradinho

Na ocasião, entre outros, trataram sobre os temas abordados na reunião da Diretoria Estadual e Coordenações Regionais, ocorrida no dia 18 de fevereiro.

A Regional AMCSERRA dos Conselhos Municipais de Educação promoveu reunião presencial, na última sexta-feira (19) na prefeitura de Sobradinho, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde estabelecidos em virtude da pandemia de Coronavírus. Na ocasião, trataram sobre os temas abordados na reunião da Diretoria Estadual e Coordenações Regionais, ocorrida no dia 18 de fevereiro.

Também foi debatido o planejamento de 2021 da UNCME/RS e abordado o Plano de Ação de retorno das atividades presenciais da Secretaria e das escolas municipais, bem como sobre as atribuições do Conselho Municipal de Educação (CME) neste momento de retorno às aulas presenciais e as atualizações que cada Conselho deverá fazer na sua legislação. Também foram esclarecidas as dúvidas dos municípios acerca da retomada das atividades de forma presencial na rede municipal de ensino. Durante o encontro, foi feita a eleição da nova vice-coordenadora regional, sendo escolhida a atual presidente do Conselho Municipal de Educação de Passa Sete, Jarcyane Melchior para assumir a função de segunda vice-coordenadora da Regional AMCSERRA.

Na oportunidade, cada município trouxe informações e questões relacionadas ao cenário educacional e como está sendo o trabalho em 2021. Ainda em reunião, a presidente da Regional AMCSERRA, Catiele Bonelli reforçou o papel de cada Conselho Municipal de Educação dentro do contexto educacional e sua importância para a educação municipal. Também parabenizou a Regional por todo o empenho frente às demandas e destacou o desejo de dar continuidade a esse trabalho neste ano, como também reforçou a importância de fortalecer essa união, na busca pela qualidade na educação.