Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 07/02/2019 14:06
Por: redacao

Academia Centro Serra de Letras esteve reunida no primeiro encontro do ano

A Academia fundada em 2009, já desenvolveu várias atividades abrangendo a região, ligadas a cultura, educação, história e escrita.

A Academia Centro Serra de Letras esteve reunida nesta quarta-feira (06) abrindo as atividades do ano de 2019. A reunião festiva ocorreu nas dependências da Casa Colonial Hermes, em Linha Rocinha - Arroio do Tigre. Na ocasião, também foi comemorado o aniversário de 71 anos do acadêmico Hélio Scherer. Entre as ações que serão desenvolvidas em 2019, ano em que a Academia de Letras celebra 10 anos de fundação, está a organização de uma possível edição da coletânea “Vertentes 3”, contendo textos, poesias, crônicas e contos dos membros da entidade; a edição do livro “Gente e História, Protagonistas do Centro-Serra – volume 2, e a eleição para novos membros da entidade.

A Academia fundada em 2009, já desenvolveu várias atividades abrangendo a região, ligadas a cultura, educação, história e escrita. Entre elas, o lançamento dos livros Vertentes 1 e 2; participações em eventos e Feiras do Livro; palestras em escolas; auxílio na edição de obras dos seus membros; publicação do livro histórico “Gente e História, Protagonistas do Centro Serra volume 1”, lançado durante as festividades alusivas aos 90 anos de Sobradinho; intercâmbio entre academias de letras, e participação em congressos.

A atual diretoria da Academia Centro Serra de Letras, é composta pelo Presidente: Cesar Brixner. Vice: Clara Montagner. Secretárias: Larissa Scherer e Christiane Barbosa. Tesoureiro: Gerson Lisboa. Comissão de eventos e intercâmbio cultural: João Riél de Oliveira Brito, Hélio Scherer, Henrique Lindner, Eda Bridi e Luciano Turcatto, além de contar com os acadêmicos: Alda dos Santos, Eduardo Zago, Ezequiel Redin, Indio Candido, Juscelia Da Cas, Lauro Sebastiany, Lisielle Zanella, Terezinha Laner e Miguel Limberger.