Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 14/12/2019 12:02
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Sobradinho recebem veículos apreendidos pela Receita Federal

Rudinei destaca que a atual diretoria realizou todos os trâmites burocráticos para a liberação dos veículos, e pagou pelo transporte. Agora, o caminhão e o furgão irão passar por revisões e legalização de documentos.

  • Fotos: divulgação

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho receberam nesta sexta-feira (13) mais dois veículos para sua frota. Conforme o presidente Rudinei de Lima, trata-se de um Caminhão Baú Volkswagen 2012, e um furgão Renault Master 2014, ambos em ótimo estado de conservação. Os veículos haviam sido apreendidos, e foram doados pela Receita Federal de Foz do Iguaçu, atendendo a um pedido feito pela diretoria anterior da entidade.

Rudinei destaca que a atual diretoria realizou todos os trâmites burocráticos para a liberação dos veículos, e pagou pelo transporte. Agora, o caminhão e o furgão irão passar por revisões e legalização de documentos. O caminhão deverá ser transformado para veículo de combate a incêndios, e o furgão será destinado para a área de apoio a acidentes e resgates. Uma campanha para arrecadação de recursos deverá ser planejada, para que os veículos possam entrar em operação.

Na última quinta-feira (12), durante assembleia extraordinária dos Bombeiros, os associados aprovaram a venda de bens móveis, incluindo equipamentos e veículos, devido à renovação da frota. Num primeiro momento está disponível para venda um tanque inox com capacidade de 7 mil litros de água, modelo leiteiro, sendo que acompanha também a bomba de sucção. Os interessados podem procurar a diretoria dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho.