Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 29/04/2020 13:50
Por: Redação

3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe terá alterações

A 3ª fase foi dividida em dois grupos onde gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto, pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade terão o período entre 9 a 17 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho emitiu um comunicado informando que recebeu alterações para a 3ª Fase da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe A, antecipando a sua realização, que agora acontecerá entre os dias 9 de maio a 6 de junho. A 3ª fase foi dividida em dois grupos onde gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto, pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade terão o período entre 9 a 17 de maio.

Já adultos entre 55 e 59 anos e professores de escolas públicas e privadas poderão se vacinar entre os dias 18 de maio a 06 de junho, sendo o último dia da campanha. Conforme o secretário Nilo Wietzke a Secretaria ainda irá receber as vacinas para esta fase. Contudo, ainda está em vigência a 2ª fase da Campanha, onde a vacina está disponível para o segundo grupo, pacientes crônicos com atestado, motoristas de caminhão e transporte coletivo (com comprovante) e que estejam em viagens diárias, profissionais da segurança pública e também para idosos e profissionais da saúde.

A Secretaria da Saúde solicita a conscientização e a colaboração de todos para que evitem a formação de filas e aglomerações nas unidades de saúde, devido aos cuidados com o Covid-19. Além disso, lembra que os moradores devem se dirigir a Unidade referente ao seu bairro.