Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 07/08/2017 14:21
Por: Redação

Agro-Phyto promete reunir grande público no Brasil

Um total de 79 trabalhos foram inscritos, sendo que 57 serão apresentações orais e 22 apresentados no formato de pôster. As apresentações dos trabalhos acontecem entre os dias 23 e 26 de outubro.

Mais de 160 representantes de 15 países já se inscreveram para o Agro-Phyto do Centro de Cooperação para Estudos Científicos em Tabaco (CORESTA). Promovido com o apoio do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), o evento acontece entre 22 a 26 de outubro, na Unisc/Santa Cruz.

A expectativa da organização é de que o Agro-Phyto deva reunir cerca de 200 especialistas em tabaco procedentes de diversos países de todos os continentes, reunindo técnicos, engenheiros agrônomos, fitopatologistas, geneticistas, pesquisadores, professores universitários e profissionais ligados ao setor. Um total de 79 trabalhos foram inscritos, sendo que 57 serão apresentações orais e 22 apresentados no formato de pôster. As apresentações dos trabalhos acontecem entre os dias 23 e 26 de outubro.

Os trabalhos científicos relacionados às áreas de agronomia e fitopatologia vão abordar experimentos desde a produção de sementes, mudas, fertilização, tratos culturais, cura e armazenamento do tabaco, controle de pragas e doenças, redução e substituição de agrotóxicos, além da produção sustentável do tabaco.

Segundo o coordenador da comissão organizadora do CORESTA 2017, Carlos Sehn, o número de inscritos e de trabalhos até o momento já é o segundo maior do Agro-Phyto desde 2003, perdendo apenas para o evento de 2005, ocorrido no Brasil e que teve recorde de participantes. Na ocasião, 280 participantes acompanharam as 81 apresentações, sendo 48 orais e 33 pôsteres. As inscrições estão abertas até 08 de outubro. Mais informações no site www.corestabrazil.com.